Páscoa do IMI destaca a simbologia da data

A visita do Seu Caetano fez a alegria das crianças e estudantes do IMI durante a caça aos ninhos na quinta-feira que antecedeu o feriadão de Páscoa. Antes de irem ao pátio, as turmas do turno da tarde conheceram a história do ajudante do coelho, o Seu Caetano, na qual aprenderam sobre o comprometimento e o foco com as tarefas que cada um recebe. A brincadeira também divertiu as turmas da manhã que tiveram que encontrar o seu presente escondido no pátio e identificado com o nome de cada estudante.

Para a turma do 3º ano do Ensino Médio a atividade ganhou um sentido ainda mais especial, sendo esta a última Páscoa comemorada na escola. Com as pernas amarradas entre duplas, para eles a busca aos presentes precisou de sintonia e colaboração entre colegas.

Mas, para além do simbolismo do coelho e dos chocolates, a comemoração em torno da data também foi de resgate dos símbolos pascais e dos últimos passos de Jesus - como a cerimônia de lava-pés e a última ceia - até a sua crucificação, morte e ressureição. Em sua mensagem, o pastor John Espig destacou a Páscoa como a celebração da vida e pelas oportunidades de fazer o bem. “A Páscoa não é só domingo. É hoje também. A Páscoa está no seu significado”, ressaltou o pastor.

A diretora da instituição, Danieli Eichwald, aproveitou o momento para expressar a alegria de partilhar a vida em comunidade através da escola e instigou que, no simbolismo da data, todos possam ver a beleza de cada dia, seja “no canto dos pássaros, no colega que nos sorri, no professor que nos pergunta se compreendemos o conteúdo”.

A galeria de fotos mostra um pouco do encantamento e da diversão da Páscoa no IMI.

Compartilhe