“A palavra de Deus é como erva; quanto mais é manuseada, mais perfume exala.”
31 de outubro, um dia especial para nós de tradição luterana, onde neste ano, lembramos e celebramos os 498 anos da Reforma. Naquela ocasião, Martim Lutero pregou as 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg. Lutero criticou pontos da doutrina, condenou a venda de indulgências, acentuou a soberania de Deus.
A Reforma proposta por Lutero tem 4 pilares: somente a FÉ, somente a GRAÇA, somente CRISTO e somente a BÍBLIA. Sobre este último pilar, os alunos puderam refletir em uma celebração na Igreja, no último dia 30.
A bíblia continua sendo importante em nossos dias? Lutero a redescobriu, redescobriu a sua mensagem. Qual mensagem? Deus criou tudo e todos – o ser humano se rebelou – Deus enviou Jesus Cristo. Além de nos criar, Deus vem ao mundo por meio de Jesus Cristo, para nos salvar e nos reaproximar Dele.
Martim Lutero percebeu o Deus amoroso, que faz isso, sem nós merecermos. Faz isso por amor, sem que nós precisemos fazer algo. Somos salvos pela FÉ, por meio do que CRISTO fez por nós, e isso é GRAÇA. E onde sabemos disso tudo? Da BÍBLIA.
Felipe Baumann Friske