Aluna do Imi ganha concurso de redação sobre tributação e cidadania
Participando pela primeira vez da 4ª edição do concurso de redação “Tributação e Cidadania” organizado pelo Comitê Tributário de Santa Cruz do Sul, o Instituto Sinodal Imigrante é destaque na região. A formanda Adélia Marilene Emmel, representando a escola, regida pela professora Nádia Silva foi premiada por sua redação. O concurso contou com a participação de 112 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas estaduais, municipais e particulares de Santa Cruz do Sul, Montenegro, Rio Pardo, Venâncio Aires e Vera Cruz. 22 deles foram os vencedores.
A entrega da premiação aos vencedores ocorreu no dia 22 de setembro no Anfiteatro do Direito na UNISC acompanhada da palestra “Imposto por quem?”, com o Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil (Delegacia de Santa Cruz do Sul), Marco Antônio Valim. Na oportunidade, a aluna Adélia e a professora Nádia, foram premiadas com um Playstation 4 e um smartphone respectivamente.
Segundo o Comitê Tributário, o concurso teve como objetivo despertar por meio da reflexão temas pertinentes à tributação, tais como as noções de ética, cidadania e controle social sobre a aplicação dos recursos públicos. Os temas propostos nesta edição foram: “A função Social dos tributos: o tributo que pagamos tem retorno?” e “Patrimônio Público: controle e preservação, a responsabilidade também é minha?”.