Estudantes do Imi celebram o Dia da Reforma
No dia 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero fixou nas portas da Igreja de Wittenberg, na Alemanha, suas 95 teses. A data marca o início da Reforma Protestante e de um novo momento na história da humanidade, com grande impacto na educação. A Reforma também é importante para o Instituto Sinodal Imigrante, pois como integrante da Rede Sinodal de Educação, segue as diretrizes educacionais evangélico-luteranas.
Para celebrar a data, na quarta-feira, os alunos da manhã e da tarde do Imi foram orientados a se dirigirem à Igreja Evangélica. Lá foram acolhidos com a frase de Lutero: “Para cada florim investido na guerra, cem deveriam ser investidos na educação” e com uma reflexão do Pastor Décio Weber.
No turno da manhã, ocorreu uma encenação pelo grupo de teatro do 5º ao 7º ano, apresentando a vida de Lutero e a Reforma realizada dentro da igreja cristã. No turno da tarde houve leitura bíblica e orações com alunos do 2º e 4º anos, apresentação musical dos alunos dos anos iniciais e um jogral feito pelo 3º ano. Ainda, a celebração da tarde contou com uma nova exibição da apresentação teatral sobre a vida de Lutero.
A celebração da noite, que seria aberta à comunidade, teve que ser cancelada tendo em vista o desabastecimento de energia elétrica devido ao temporal.



